Assembleia do processo sinodal e Campanha da Fraternidade 2022
Na manhã do dia 05 de março, a Diocese de Santo Amaro promoveu a assembleia para refletir sobre o processo sinodal e acerca da Campanha da Fraternidade 2022 cujo lema é “Fala com Sabedoria, ensina com amor (Pr 31, 26)”.
Este encontro fora conduzido pelo coordenador de Pastoral diocesano Pe. Flaviano Schulz, contou com a presença de nosso Bispo Diocesano Dom José Negri, PIME – que deu abertura a este encontro -, dos padres, religiosos, seminaristas, forças vivas, e fieis leigos que representaram as muitas paróquias, de especial modo professores, haja vista o tema “Fraternidade e Educação” da Campanha da Fraternidade 2022 e o ano Catequético instituído em nossa Igreja particular.
O encontro teve como assessor o Pe. Patricky Samuel Batista, sub secretário da CNBB e membro da comissão da Campanha da Fraternidade 2022, que apresentou uma visão geral do documento base da CF deste ano. O Padre afirmou “a Campanha da Fraternidade tem como objetivo despertar a solidariedade nos fieis e na sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho”.
Na segunda parte do encontro, Pe. Patricky discorreu sobre o tema da sinolidade, em vista do sínodo que vivemos de 2021-2023. Pensando sobre esta temática, o sub secretário da CNBB afirmou que “a sinodalidade é um caminho feito em conjunto pelo povo de Deus peregrino.”
O encontro concluiu-se com a oração e bênção de nosso Bispo Diocesano, que incentivou os fiéis a viverem a Campanha da Fraternidade 2022 e o sínodo em suas comunidades paroquiais.
Slides e conteúdos do Pe. Patricky Samuel
Diocese de Santo Amaro – Abertura do ano Pastoral | Sinodalidade – Santo Amaro