Back to homepage

Endereço:
Rua Itacoatiara, 26 – Cidade Dutra – 04805-080

PROCESSO PARA INGRESSAR NO VOCACIONAL

A Pastoral Vocacional dispõe de dois canais para contato:

WhatsApp (11)5631-2747 ou e-mail pastoralvocacional@santoamaro.org.br.

Após este primeiro contato será realizado um agendamento para conversa com o
Promotor Vocacional e posterior engajamento nos encontros vocacionais ao longo do ano.

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual a idade mínima e máxima para ingresso no vocacional?

A Pastoral Vocacional, da Diocese de Santo Amaro, orienta que para um discernimento fecundo o candidato esteja ao menos cursando o ultimo ano do Ensino Médio. No que se refere a idade máxima para ingressar no processo, a partir dos 33 anos é tratado em regime de exceção, deste modo, será necessário outras aprovações.

Qual o tempo estimado para conclusão do processo?

O tempo para o processo vocacional é totalmente personalizado. Dependerá da maturidade que o candidato desenvolveu ao longo do processo. Por isso, todo o processo pode variar de um semestre há alguns anos.

Quando acontecem os encontros vocacionais?

Os encontros acontecem bimestralmente, de modo presencial no Seminário Diocesano. Para que os candidatos ingressem nos encontros é fundamental a conversa inicial com o promotor vocacional, logo essa agenda não é publica e os encontros nao são abertos. Nos meses que não houverem encontros, teremos a Adoração Vocacional nos Setores, este encontro oracional, nos diversos setores, é aberto ao publico em geral, rapazes e moças.

Como entrar em contato?

Além dos canais do WhatsApp (11)5631-2747 e e-mail pastoralvocacional@santoamaro.org.br, há também as redes sociais da Feira Vocacional que podem ser um canal de contato.