Setor Santa Catarina se prepara para 1ª Olimpíada Católica

Por Pascom Diocesana setembro 24, 2015 12:23 Atualizado

Setor Santa Catarina se prepara para 1ª Olimpíada Católica

No próximo sábado e domingo, 26 e 27 de setembro, o setor Santa Catarina promove a 1ª edição da Olimpíada Católica que reunirá jovens das diversas paróquias que formam o setor.

Pe. Leomar, coordenador pastoral do setor Santa Catarina fala da ideia do projeto, sua implantação no setor, da coordenação e lema da Olimpíada:

Depois de muitas reuniões, reflexões, decisões e muita agitação, estamos nos aproximando da Iª Olimpíada Católica do Setor Santa Catarina, que promete sacudir nosso setor paroquial.

Elaboração da Olimpíada Católica
Este projeto ousado nasceu em 2008, em torno de uma mesa de pizza. É isso ai! Estávamos nós, um casal de amigos (Miguel Machado e Simone Bueno) e eu, saboreando uma boa pizza paulista no Colônia (bairro da Forania de Parelheiros) e discutíamos a necessidade de se fazer algo para movimentar a juventude das paróquias daquela região, onde eu era Vigário Forâneo, uma espécie de animador da vida eclesial naquele setor.
Outras pessoas generosas e corajosas abraçaram este sonho que aos poucos foi se tornando realidade. Hoje já estão caminhando na 5ª edição do evento, que reúne cada vez mais crianças, adolescentes e jovens e suas famílias.

Implantação do projeto no Setor Santa Catarina

Chegando no Setor Santa Catarina, propus aos padres do setor, bem como aos jovens das nossas paróquias o mesmo ousado projeto, o qual foi abraçado por todos com muito entusiasmo. É graças a esta garra de todos que nos aproximamos da Iª Olimpíada Católica do Setor Santa Catarina.

Coordenação Olimpíada
Desde de março estamos nos reunindo, e estes encontros já renderam novas amizades, novos aprendizados e novas interações entre nós. Eis o nosso objetivo primordial: “promover o congraçamento e intercâmbio entre os paroquianos, fomentando cultura, arte, prática esportiva, recreação e lazer, favorecendo, assim, a integração entre os participantes, segundo os princípios do Evangelho” (Regulamento da Olimpíada). Desejamos, da mesma forma, que este projeto possa atrair para Cristo e sua Igreja muitos corações que deles têm se afastado.

Lema

Brasão Oficial da Olimpíada no Setor Santa Catarina Criação: Lea dos Anjos

O lema da Olimpíada Católica será “Eu vim para servir” (Mc 10,45) e envolverá as seguintes paróquias: Santa Catarina de Alexandria, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São João Batista, São Benedito e Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Santana Galvão. Ela acontecerá no Colégio Emilie de Villeneuve (Rua Madre Emilie, 331 – Vila Mascote) nos dias 26 e 27 de setembro de 2015.

Várias serão as modalidades de competição: dança, vôlei, futebol, dominó, dama e ludo. Também haverá muitas brincadeiras para as crianças e Zumba para quem quiser “remexer o esqueleto”. Teremos uma cantina para quem desejar adquirir lanches durante o evento. Toda arrecadação será em prol da Olimpíada Católica do ano que vem.
Venha participar conosco. Se você não se inscreveu a tempo, não deixe de vir, compareça! Será um encontro de alegria e lazer na presença de Deus e dos irmãos. Vamos sacudir o Setor Santa Catarina. Venha e traga sua família!

Pe. Leomar Nascimento de Jesus
Pároco da Paróquia São João Batista e
Coordenador de Pastoral do Setor Santa Catarina

(Fonte: Paróquia São João Batista)