Seminaristas diocesanos em missão no setor Grajaú

Por Pascom Diocesana janeiro 25, 2017 10:07 Atualizado

Seminaristas diocesanos em missão no setor Grajaú

A Igreja tem suscitado por meio do Santo Padre, que nossas paróquias almejem tornar-se uma ‘igreja em saída’. É importante que os párocos incentivem todo o povo santo de Deus a irem ao encontro do Cristo sofredor na pessoas dos irmãos e irmãs necessitados.

É tendo isso em mente que de 16 a 22 de janeiro, os seminaristas da nossa diocese estiveram em missão, enviados por nosso bispo Dom José Negri. Duas paróquias foram escolhidas para a realização desta semana missionária. A Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, cujo atual pároco é o Padre Lício e a Paróquia São Carlos Borromeu, cujo pároco é o Padre Osvair.

A missão consistia em visitar as diversas famílias da paróquia, e também aquelas que por diversos motivos estão ausentes, também de vivenciar a realidade paroquial, tendo um intenso contato com as diversas pastorais e movimentos.

Foi uma belíssima experiência missionária, que contou com todo o apoio de nosso Bispo, da equipe formativa, bem como dos padres que receberam os seminaristas.

Fabrício Mendonça – Seminarista

Confira alguns momentos da missão:

Por Pascom Diocesana janeiro 25, 2017 10:07 Atualizado