Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão encerram ano pastoral com Missa

Por Pascom Diocesana novembro 5, 2016 23:40 Atualizado

Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão encerram ano pastoral com Missa

Neste sábado, dia 05 de novembro, a pastoral diocesana dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística estiveram reunidos no Santuário Nossa Senhora de Fátima, setor Santo Amaro, para a missa de encerramento do ano pastoral 2016.

Este momento de comunhão entre os ministros acontece também em 4 outras datas ao longo do ano, com encontros formativos, além de um retiro espiritual, que sempre ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Cidade Dutra.

O que são os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão?

Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis  leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da Sagrada Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso.

A missa contou com a presença do bispo diocesano Dom José Negri, PIME e do coordenador diocesano Pe. Rafael, que caminha para o 7º ano a frente dos trabalhos da pastoral, além de outros padres convidados.

Confira alguns momentos da missa:

Por Pascom Diocesana novembro 5, 2016 23:40 Atualizado