Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão encerram ano pastoral com Missa
Neste sábado, dia 05 de novembro, a pastoral diocesana dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística estiveram reunidos no Santuário Nossa Senhora de Fátima, setor Santo Amaro, para a missa de encerramento do ano pastoral 2016.
Este momento de comunhão entre os ministros acontece também em 4 outras datas ao longo do ano, com encontros formativos, além de um retiro espiritual, que sempre ocorre na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Cidade Dutra.
O que são os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão?
Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da Sagrada Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso.
A missa contou com a presença do bispo diocesano Dom José Negri, PIME e do coordenador diocesano Pe. Rafael, que caminha para o 7º ano a frente dos trabalhos da pastoral, além de outros padres convidados.
Confira alguns momentos da missa: