Jovens da Diocese de Santo Amaro recebem envio para a missão Jesus no Litoral

Por Pascom Diocesana dezembro 23, 2015 18:40 Atualizado

Jovens da Diocese de Santo Amaro recebem envio para a missão Jesus no Litoral

Nessa terça-feira (22/12/2015), missionários do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Santo Amaro participaram da missa de envio celebrada pelo Assessor Eclesiástico Frei Marcus Vinicius Andrade Santos, CMES,  para participarem do Projeto Jesus no Litoral, que visa evangelizar nas praias da baixada santista durante 9 dias, tendo inicio no dia 26 de dezembro. Cerca de 7 Jovens da Diocese estarão envolvidos nesta missão.

Após a Benção e o Envio  do Frei Marcus Vinicius, todos aguardam ansiosamente o momento de embarcarem rumo ao campo de missão, crentes de que o poder, o amor e a misericórdia de Nosso Jesus Cristo realizará grandes transformações, não só na vida dos veranistas, mas também nas suas.

O QUE É O PROJETO

Uma juventude missionária se levanta nas praias brasileiras! É a “Missão Jesus no Litoral – Uma Virada Radical”, que tem como objetivo principal evangelizar as pessoas que frequentam o litoral durante a alta temporada de férias.

Cada estado com litoral organiza a “missão” de acordo com a sua realidade e levando em consideração alguns critérios estabelecidos pela equipe nacional do Ministério Jovem acerca da “missão” (duração mínima dos dias de realização do mesmo, perfil dos missionários, espiritualidade, convivência fraterna entre outros pontos a serem observados) discernindo a data e os locais de evangelização.

A programação especial atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual. Milhares de pessoas já foram atingidas e impulsionadas para uma renovação de vida.

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Porém o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus através da pregação do querigma em três minutos de anúncio, que ocorre por abordagem direta na beira-praia, nas praças, nas ruas, nas casas e onde mais o Espírito Santo suscitar.

Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

Colaboração: Rafael Capistrano – RCC Santo Amaro

Por Pascom Diocesana dezembro 23, 2015 18:40 Atualizado