Família e Amoris Laetitia são temas de Simpósio de Teologia

Por Pascom Diocesana outubro 27, 2016 12:33 Atualizado

Família e Amoris Laetitia são temas de Simpósio de Teologia

Os temas vão de encontro à Exortação Apostólica e os direcionamentos pastorais

A manhã desta quinta-feira, 27, foi marcada por um tema que vem sido muito discutido dentro e fora da Igreja, a família. Dom José Negri, abriu o encontro falando sobre sua importância e alertando sobre os perigos que rodeiam cada lar. Em sua reflexão, ele abordou três pontos essências que os pais devem ter em mente: O afeto, os valores familiares e a transmissão da fé.

Dom José, ainda lembrou sobre a cultura do relativismo, do descartável, que cada vez mais têm atacado a família. Ele ainda afirma que “a família recebeu um chamado. É a vida em santidade”.

A segunda parte do simpósio, foi ministrada pelo Frei Paulo Gollart, que abordou a Exortação Apostólica Amoris Laetitia. De início, sua mensagem foi direcionada para os sacerdotes presentes, seguindo pela explicação de cada capítulo e as dificuldades que a Igreja enfrenta para se atualizar.

Frei Paulo, através de uma dinâmica mostrou alguns exemplos elucidativos sobre como os padres podem usar a criatividade e direcionar as pastorais, principalmente a familiar. Ele citou diversos exemplos e recomentou que os seminaristas tivesses audácia na evangelização, que fizessem o melhor e se doassem por inteiro na missão.

O simpósio de Teologia da Diocese, abordará amanhã o tema: O Alvorecer da Igreja na África e terá a presença de Dom Fernando Antônio Figueiredo, Bispo Emérito da Diocese de Santo Amaro.

Participe!

Por Pascom Diocesana outubro 27, 2016 12:33 Atualizado