Despertar Vocacional suscita o chamado de muitos jovens
A Diocese de Santo Amaro realizou no dia de ontem, 16, o segundo Despertar Vocacional, um encontro voltado para aqueles que desejam dar passos concretos rumo ao chamado que sentem em seu coração.
O Dia foi repleto de atividades que puderam mostrar a cada candidato a beleza de dizer Sim a Deus, seja como leigo consagrado, sacerdote, freira, celibatário ou família. Centenas de jovens puderam refletir sobre ao que Deus os chama. Durante todo o encontro padres, freiras, consagrados, seminaristas realizaram atendimento e direção espiritual para os presentes, e, alguns ainda puderam se confessar.
A Comunidade Maria Arca da Aliança, na presença de seu cofundador Warley Sandro, ministrou uma pregação sobre a parábola do Filho Pródigo. O momento também foi marcado pela encenação teatral realizada pelas Irmãs e Irmãos Carmelitas do Espírito Santo, sobre o sentido que buscamos para a nossa vida, seguido de partilhas e o terço da Misericórdia rezado pela comunidade Imannuel.
Um dos momentos mais aguardados foi o testemunho de vida do seminarista Régis Andrade, que durante muito tempo buscou sua realização em lugares que o afastavam cada vez mais de Deus, mas, viu sua vida ser transformada pela oração fervorosa da sua mãe e a partir disso a descoberta da vocação para o sacerdócio.
Dom José Negri, também esteve presente no encontro, celebrando a Eucaristia. Em sua homilia lembrou que “devemos perceber em nossa vida o que Deus quer de mim”. Ele ainda lembrou que todas as vocações possuem algo em comum. Uma raiz, o amor. Cada um de nós somos a expressão do amor de Deus, e para alcançarmos a felicidade nós precisamos despertar vocacionalmente”.
Confira como foi o segundo Despertar Vocacional: