COMIDI promove encontro na Cúria Diocesana

Por Pascom Diocesana setembro 12, 2015 19:35 Atualizado

COMIDI promove encontro na Cúria Diocesana

Na manhã de sábado, (12/09) o auditório da Cúria Diocesana recebeu aproximadamente 100 pessoas para o encontro do Conselho Missionário Diocesano o COMIDI, coordenado por Belchior Antonio que é presidente do Instituto Missionário leigo CatolicaNet.

Sobre o COMIDI:

No documento conciliar Ad Gentes afirma: “A Igreja peregrina é por sua natureza missionária, pois ela se origina da missão do Filho, e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai”. (AG n. 2ª)

A COMIDI tem com objetivo animar a Diocese e organizar o Povo de Deus, para que seja despertado e assuma sua vocação e responsabilidade missionária. Lembrando-se sempre que “Na Igreja de Jesus Cristo, todo batizado é missionário”.
Ajuda, portanto, todo o cristão a viver intensamente e ser protagonista de sua fé em sua comunidade e no mundo. Motiva a própria Igreja a sair continuamente de suas fronteiras. Faz com que, da comunidade, alguns representem sua missionaridade, partindo para as missões.
A COMIDI não é uma Pastoral a mais e sim um meio para despertar o ardor missionário em todos os batizados que estão engajados nas pastorais, nos movimentos e organismos, ou seja, para toda a Igreja. A Igreja é essencialmente missionária, pois a missão para ela não é uma característica secundária, e sim essencial.

(Fonte: http://www.diocesedeamparo.org.br/pastoral.asp?id=86)

Por Pascom Diocesana setembro 12, 2015 19:35 Atualizado