Capela de São José no setor Interlagos é reinaugurada
Criada em 1919, a igreja em homenagem ao santo é uma das mais antigas da Diocese
Fundada em 1919, a capelinha de São José acaba de ser restaurada e está prestes a completar seu centenário. O processo para a reforma durou cerca de dois meses, e foi iniciativa do padre Samuel Viana que contou com a ajuda dos fiéis, e juntos somaram forças para que a Capela fosse reaberta.
Naquela época, as celebrações eucarísticas em Santo Amaro aconteciam nas casas das famílias da pequena região. Cada vez mais, eram frequentes, e em 1914 a Família Schunck, de colonos alemães, na pessoa de José Schunck doou o terreno. Foi em 19 de março de 1917, dia de São José, que as missas começam a serem realizadas nas terras cedidas pela Família, tendo a benção de sacerdotes e do Arcebispo Dom Duarte Leopoldo e Silva como Capela em 1919. Segundo relatos de antigos moradores, a Capela demorou cerca de quatro anos para ser erguida.
A Vila São José como é conhecida hoje, recebe esse nome em homenagem ao Santo padroeiro da igrejinha, fundada por José Schunck e Venâncio Poletti, que tem em sua história além da colonização a devoção à São José.
Hoje, data que a Igreja celebra a Solenidade litúrgica de Todos os Santos, a Diocese de Santo Amaro celebra a reabertura deste patrimônio tão importante para os fiéis católicos.