25 anos erguendo Altares, Vidas e Comunidades

Por Pascom Diocesana agosto 28, 2014 00:30 Atualizado

jubileuO Ano de 1989, marca a história da cidade de São Paulo e de modo especial à vida de todos os fiéis que residem na região de Santo Amaro.

O Ano de 1989, marca a história da cidade de São Paulo e de modo especial à vida de todos os fiéis que residem na região de Santo Amaro. Criada pelo então Papa João Paulo II, a nova diocese rebebe seu primeiro Bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo, que pelas mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, a missão de assumir a Igreja na região.

Seu Episcopado foi marcado pelo lema: “A serviço do Evangelho”. Frade Franciscano, Do Fernando enfrentou muitas dificuldades no início do seu bispado, já que a região passava por grandes dificuldades sociais. Sua missão desde o início refletiu nas palavras do evangelho que hoje contemplamos nas 110 paróquias e 122 comunidades que hoje compõe a Diocese de Santo Amaro.

Ser igreja, estar presente nos lugares mais remotos da região não foi uma tarefa fácil, mas, com certeza tudo foi feito para todos. Em cada visita, cada nova paróquia e comunidade criada à missão de evangelizar e tornar a igreja atuante na cidade de São Paulo era o desejo do coração de seu coração.

Ser sinal de unidade e caridade é o desafio de todo cristão e esta missão confiada á Dom Fernando, têm sido realizada com muita fé e confiança naquele que rege o sentido da vida humana, Jesus Cristo.

Assim, ao longo dos seus 25 anos a Diocese de Santo Amaro vêm percorrendo o seu trajeto com inúmeras pastorais que a cada dia se intensificam mais e jovens padres que a cada ano buscam viver esse sentido missionário, levando aos fiéis à evangelização como pede o Papa Francisco.

Por Pascom Diocesana agosto 28, 2014 00:30 Atualizado