Os Desafios da Pastoral Urbana numa igreja em saída

Por Pascom Diocesana maio 26, 2019 11:52 Atualizado

Os Desafios da Pastoral Urbana numa igreja em saída

Os Desafios da Pastoral Urbana numa Igreja em saída, foi o tema de encontro de formação, com o Prof. Wagner Lopes Sanchez, professor no Programa de Estudos Pós-graduados de Ciências da Religião, PUC-SP.

No sábado, 25 de maio, o Centro Pastoral João Paulo II na Cúria Diocesana, recebeu os membros do Conselho de Pastoral e da Comissão Mista de Pastoral (articuladores e vice-articuladores) para uma rica manhã de formação sobre a missão da Igreja no contexto da cidade, espaço marcado por luzes e sombras, dores e alegrias, desafios e esperanças. O encontro também contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Negri-pime.

Com reflexões, especialmente, em torno da Palavra de Deus, do ensinamento do Papa Francisco, na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2019-2023.

O coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Leomar Nascimento, afirmou que “o assessor do encontro, o Prof. Wagner, nos ajudou a ter um outro olhar sobre a cidade, mais positivo, marcado pela esperança. A presença de nosso bispo foi um grande incentivo para a missão de todos nós.”

Colaboração: Coordenação Diocesana de Pastoral

Confira alguns momentos: