Setor Juventude promove segunda formação para coordenadores e setoristas

Por Pascom Diocesana maio 29, 2019 12:42 Atualizado

DestaqueSetorJuventude

No sábado, 25 de maio, os jovens do Setor Juventude estiveram reunidos para a segunda formação diocesana para coordenadores e setoristas. Quem assessorou essa formação foi Lucas Galhardo, jovem que participou do Sínodo dos Jovens representando o Brasil em Roma.

Lucas é membro da Pastoral Juvenil da CNBB e também da Juventude Masculina de Schoenstatt, contou sua experiência vivida no Sínodo e falou sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal – Cristo Vive.

Ele esteve com o Papa Francisco, veja o vídeo abaixo:

A XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos foi concluída em 28 de outubro de 2018. Aos jovens do mundo inteiro, tema de reflexão sob o qual os padres sinodais se debruçaram, foram dirigidas palavras de esperança, confiança e consolação. O Documento Final desta assembleia, cujo tema foi “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” foi entregue ao papa, que autorizou a sua publicação. Leia a íntegra do documento em português, clique aqui.

O Setor Juventude promoverá o próximo encontro formativo em 30 de novembro de 2019.

Colaboração: Regys Alves – Setor Juventude.

Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana maio 29, 2019 12:42 Atualizado