Rito de Santificação do Clero e Celebração dos Santos Óleos sem fiéis

Por Pascom Diocesana junho 11, 2021 14:02

Rito de Santificação do Clero e Celebração dos Santos Óleos sem fiéis

Na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, o clero de Santo Amaro esteve reunido no Santuário Mãe dos Aflitos, para o Rito de Santificação do Clero e a Celebração dos Santos Óleos.

Durante esta celebração, que tradicionalmente acontece na quarta-feira santa, se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o óleo do Santo Crisma. Daí o fato de a celebração ser também chamada de ‘Missa dos Santos Óleos’.  Nesta ocasião também se renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

Para atender as orientações sanitárias o público foi limitado, somente os padres participaram dos ritos e celebrações.

Confira alguns momentos: (Fotos: Pascom Diocesana)

Por Pascom Diocesana junho 11, 2021 14:02