Ordenação Diaconal de três fratres Salvistas acontece no Santuário Jesus Misericordioso

Por Pascom Diocesana dezembro 15, 2019 14:07 Atualizado

Pela imposição e oração do bispo diocesano, Dom José Negri, PIME, foram ordenados com o primeiro grau da ordem, o diaconato, três jovens fratres do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, os Salvistas.

A celebração aconteceu no Santuário Jesus Misericordioso, setor Varginha e foram ordenado os diáconos: João Pedro, Miguel e João da Cruz.

O diácono na Sagrada Escritura

O termo “diácono” aparece no Novo Testamento com quatro significados. O primeiro é aquele da linguagem comum: “aquele que serve alguém” (Mc 9,35; Jo 2,5). O segundo é a apresentação de Cristo como servo do Pai (Mc 10,45; Lc 22,27). O terceiro está ligado a todos os cristãos, visto que eles são servos de Cristo e de seu Pai (Jo 12,26; ICor 3,5). O quarto sentido está ligado a um determinado cargo e função na Igreja Primitiva (Fl 1,1; ITm 3,8). Este último significado é aquele que corresponde a origem da ordem do diaconato.

Fonte: ArqRio

Confira alguns momentos da celebração:

Por Pascom Diocesana dezembro 15, 2019 14:07 Atualizado