Feira Vocacional 2024 aconteceu na Diocese de Santo Amaro

Ana Beatriz
Por Ana Beatriz agosto 20, 2024 11:04 Atualizado

Feira Vocacional 2024 aconteceu na Diocese de Santo Amaro

Diocese de Santo Amaro celebrou mais um ano da Feira Vocacional com o tema: Jesus retirou-se para rezar. (…) ao amanhecer chamou os seus discípulos.

Neste ano, o tradicional evento diocesano trouxe como inspiração, a preparação para o ano jubilar de Roma, o ano oracional.

Para celebrar o mês das vocações, a Diocese de Santo Amaro promoveu, nos dias 17 e 18 de Agosto, a Feira Vocacional 2024 (FV), um dos maiores eventos voltados para o despertar vocacional de jovens, adultos e famílias da diocese.

Neste ano, o tema escolhido foi “Jesus retirou-se para rezar. (…) ao amanhecer chamou os seus discípulos.” (Lucas 6,12-1) tendo como premissa ouvir a Deus por primeiro e assim seguir o seu chamado, pois uma vocação nasce como fruto de uma oração.

Pra Dom José Negri, bispo da diocese de Santo Amaro, o tema desse ano traz a necessidade de silenciar para ouvir a Deus. “Recuperar o desejo de permanecer na presença do Senhor. Ele está oculto, Ele vê tudo o que está escondido, Ele nos olha e observa no silêncio. Elias, como Moisés, se escondeu na “fenda do rochedo”, ou seja, num lugar bem escondido (1Rs 19,9); passou um furacão, mas Deus não estava no furacão; houve um terremoto, mas Deus não estava no terremoto. Depois apareceu um fogo, mas Deus não estava no fogo. Finalmente, Deus se revelou a Elias em uma brisa suave. O nosso desejo de estar com o Senhor deve encontrar também um ambiente favorável, deve encontrar um clima de silêncio. Deus não está no barulho e nas vozes do mundo, que tiram até a nossa paz interior.” Assim afirmou na abertura do ano pastoral diocesano.

A vocação é o sustento e caminho para permanecermos na fé, pois, vocação acertada, é uma vida feliz, é compreender e encontrar os planos de Deus. Bem sabemos, que a vocação é fruto de uma alma que reza, seja por si ou pelos outros. Essa é a missão da Feira Vocacional da nossa Diocese. Mostrar as diversas formas e expressões da nossa igreja, para que assim, possam encontrar a vontade de Deus em suas vidas.

Neste ano, são foram esperadas 30 mil pessoas por dia para a Feira Vocacional 2024. O evento começou no sábado, às 10h30, com o Santo Rosário, conduzido pela Banda Eterno Amor, às 13h teve o Show do Flávio Vitor Jr, 15h Santa Missa com Dom José Negri e Padre Marcelo Rossi, logo após às 17h30 Show e Pregação do Dunga e finalizando a noite às 20h30 com o Tony Alisson.
No domingo abrimos às 9h com a Santa Missa presidida por Dom José Negri e Padre Marcelo Rossi, logo demos início aos shows, às 11h com Juninho Cassimiro, 13h Adoração e vida, 15h30 Show e Pregação do Frei Gilson – CMES e encerrando a noite às 18h Show da Fraternidade São João Paulo ll.

Confira alguns momentos:

Ana Beatriz