Fazenda da Esperança de Parelheiros será inaugurada em fevereiro

Por Pascom Diocesana janeiro 25, 2020 14:40 Atualizado

DESTAQUE

A nova unidade da Fazenda da Esperança localizada em Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo, será inaugurada no dia 16 de fevereiro. A cerimônia terá início às 11h com uma missa campal presidida por Dom José Negri, PIME, bispo diocesano de Santo Amaro e contará com a presença dos fundadores da Fazenda, Nelson Giovanelli e Frei Hans Stapel, ofm.

Após a santa missa haverá um almoço beneficente, o valor simbólico de R$ 20,00 será revertido em prol da unidade de Parelheiros da Fazenda.

Serviço:
INAUGURAÇÃO DA FAZENDA DA ESPERANÇA – PARELHEIROS
DATA: 16/02/2020 | HORÁRIO: 11h
ENDEREÇO: ESTRADA DO TAQUARAL, 250  (Ver no Google Maps)

Sobre a Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança foi fundada em 29 de junho de 1983 na cidade de Guaratingueta, interior de São Paulo, pelo jovem Nelson Giovanelli Rosendo que se aproximou de uma esquina aonde o ex-dependente químico, Antônio Eleutério, pediu ajuda e foi orientado a viver concretamente o evangelho para se recuperar.

Logo com a ajuda do pároco local na época, o frei Hans Stapel, ofm que acompanhou e orientou os envolvidos nesta experiência e pediu a população guaratinguetaense que alguém generosamente oferecesse um terreno para os recuperandos ter a possibilidade de aprofundar nesse novo estilo de vida.

Hoje no Brasil são 94 Fazendas da Esperança, a de Parelheiros será a 95ª, sendo que existem mais 48 unidades em 23 países, totalizando 143 unidades.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade onde vivem jovens dependentes químicos que queiram livrar-se do álcool e de outras drogas.

Por Pascom Diocesana janeiro 25, 2020 14:40 Atualizado