Encerramento do Ano Pastoral e Biênio da Juventude no Santuário N.S. Mãe de Deus

Por Pascom Diocesana dezembro 8, 2019 12:13 Atualizado

No sábado, 07 de dezembro, o Santuário N.S. Mãe Deus recebeu o povo de Deus para a grande missa diocesana de encerramento do ano pastoral e também do Biênio da Juventude. A missa foi presidida por Dom José Negri e concelebrada por todo o clero diocesano e religioso.

Foram mais de cinco mil pessoas, com destaque para a juventude diocesana que trouxe em carreata de Parelheiros a Cruz peregrina e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que percorreram todas as paróquias da diocese durante 2018 e 2019.

Os ministros extraordinários da comunhão eucarística também marcaram presença, com suas hopas brancas, um sinal do ano de 2020, dedicado a Jesus Eucarístico.

TESTEMUNHOS

Durante a homilia, Dom José Negri-PIME, destacou dois fortes testemunhos de jovens que tiveram um profundo encontro com Cristo, um despertar para a fé e o retorno para a Igreja, “já valeu a pena estes dois anos dedicados a juventude, apenas por estes jovens que foram resgatados na fé” destacou o bispo diocesano.

ÍCONE DE JESUS EUCARÍSTICO

No final de celebração, os jovens do Setor Juventude entregaram o ícone de Jesus Eucarístico para os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, que durante o ano de 2020 viverão o ano dedicado a Eucaristia.

Confira alguns momentos: (Fotos: Sem. Rafael Viana-IVE)

Por Pascom Diocesana dezembro 8, 2019 12:13 Atualizado