Dom José Negri recebe título de Doutor Honoris Causa

Por Pascom Diocesana setembro 19, 2019 11:07 Atualizado

Dom José Negri recebe título de Doutor Honoris Causa

Em uma cerimônia no Teatro Ítalo, nesta quarta-feira (18/09), o Centro Universitário Ítalo Brasileiro entregou o diploma de Doutor Honoris Causa para o Bispo Dom José Negri-pime, atual bispo da Diocese de Santo Amaro. O título é a maior honraria que uma instituição de ensino pode conceder a uma figura pública.

A solenidade foi conduzida pelo Reitor da Universidade, Prof. Dr. Marcos Antonio Gagliardi Cascino e a aula magna de entrega do diploma foi ministrada por Dom José Negri, que contou contou com a presença de amigos e familiares, em especial, da sua irmã Ercolina e seu esposo Alfredo, que completaram 47 anos de vida matrimonial na mesma data.

Teatro_lotadoA composição da mesa da solenidade contou com a presença de Dom Fernando A. Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro, Dom Carlos Lema, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Pe. Pedro Facci, superior regional do PIME, Pe. Marcelo Antonio, diretor do instituto São Boa Ventura, Dr. Marcos Vinicius Cascino, chanceler da Ítalo, Pe. José Henrique do Carmo, professor e coord. adjunto dos cursos de teologia e filosofia da universidade.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, participou da abertura da solenidade e parabenizou Dom José pelo seu aniversário natalício e pela honraria concedida.

O teatro Ítalo ficou lotado com mais de 500 convidados, em sua maioria religiosos, padres, diáconos e seminaristas, além das autoridades civis, amigos e funcionários da Cúria de Santo Amaro.

Por Pascom Diocesana setembro 19, 2019 11:07 Atualizado