Dom Fernando celebra 80 anos de vida

Por Pascom Diocesana dezembro 1, 2019 12:26

Dom Fernando celebra 80 anos de vida

Neste domingo, 1º de dezembro, Dom Fernando A. Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro, completa 80 anos de vida.

Nascido na cidade de Muzambinho-MG, no dia 1º de dezembro de 1939, aos 22 anos de idade foi para o noviciado da Ordem Franciscana, fazendo no final do ano sua profissão simples de vida religiosa. Mais tarde faria sua profissão solene e em 1967 foi ordenado sacerdote.

Em 1984 foi escolhido como bispo auxiliar de Teófilo Otoni, onde um ano mais tarde foi eleito como bispo coadjutor de D. Quirino Schmidt, o qual o sucedeu em 1986 como bispo diocesano. Em 1989 foi nomeado pelo Papa João Paulo II como primeiro bispo diocesano da recém criada diocese de Santo Amaro na grande cidade de São Paulo.

Em 2015, o Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom Fernando, aos 75 anos de idade, tornando-se bispo emérito da diocese de Santo Amaro.

Missa em ação de Graças

No sábado, dia 30, o Santuário Mãe de Deus celebrou uma missa em ação de graças pelos 80 anos de Dom Fernando, com a presença de amigos e parentes, além do clero diocesano e de bispos das dioceses vizinhas. Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana dezembro 1, 2019 12:26