Ano Eucarístico é iniciado na missa diocesana de abertura do ano pastoral
“Somos atraídos pela Eucaristia”, este é o lema do ano eucarístico diocesano, proclamado na missa de abertura do ano pastoral que aconteceu na noite de sexta-feira, 28 de fevereiro, na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.
O biênio da eucaristia também terá seus padroeiros: Os Pastorinhos de Fátima, Santa Dulce dos pobres e o Venerável Carlo Acutis, “fui inspirado pelo Espírito Santo para escolher os padroeiros”, disse dom José Negri, PIME durante a sua homilia.
ÍCONE DO ANO EUCARÍSTICO
O ícone do Preciosíssimo Sangue de Jesus, foi apresentado e abençoado pelo bispo diocesano ao final da celebração, este mesmo ícone foi estampado nas opas utilizadas pelos ministros extraordinários comunhão eucarística que receberam um círio personalizado como sinal deste tempo que viveremos na diocese.
O ícone e os santos padroeiros seguirão em peregrinação por todas as 110 paróquias até o final de 2021, iniciando pela Catedral de Santo Amaro, Abade.
No encerramento da missa, formou-se um grande corredor iluminado com os círios, por onde passou o Santíssimo, carregado pelo bispo diocesano, dom José Negri, PIME, que encerrou a celebração com uma benção solene.
OUTROS MOMENTOS
Durante a celebração, foram apresentados os candidatos as ordens sacras, ao todo cinco jovens seminaristas, que passam a ser publicamente conhecidos como candidatos aos ministérios de Leitor e Acólito.
Também nesta mesma ocasião, a Campanha da Fraternidade 2020 foi aberta em nível diocesano. O tema da CF deste ano é: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”
Confira alguns momentos: (Fotos: PasCom Diocesana)