Celebração dos Votos Perpétuos das Religiosas Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo é realizada na Catedral

Por Pascom Diocesana dezembro 8, 2020 15:16 Atualizado

No último domingo, dia 13 de dezembro, foi realizada a cerimônia de Votos Perpétuos da Ir. Cleana Araújo Vieira e Ir. Nayara Cristina Ferreira Carmelitas Mensageiras do Espirito Santo (CMES), em celebração eucarística presidida por dom José Negri, PIME na Catedral Santo Amaro, Abade.

O que sãos votos perpétuos?

vocação à vida religiosa é um dom para a Igreja. Onde existe um religioso ou uma religiosa, ali está alguém que deu uma resposta definitiva e radical para seguir a Deus.

A vida religiosa é marcada pela profissão dos votos de pobreza, castidade e obediência, realizados depois de um período de preparação que dura alguns anos, após a entrada no seminário ou convento. Após essa primeira profissão, segue-se uma sequência de votos temporários, quer dizer, profissões válidas por um ano.

Nessa caminhada, em um determinando momento, o(a) religioso(a), se prepara para a sua Profissão Perpétua, que representa a adesão definitiva naquela ordem e congregação religiosa. Embora a primeira profissão marque para sempre a vida do religioso, a perpétua renova de forma decisiva o seu compromisso e seguimento a Deus e à Igreja.

Fonte: A12

Confira alguns momentos: