Capela Universitária Beato Carlo Acutis é inaugurada com benção do bispo diocesano

Por Pascom Diocesana janeiro 28, 2021 08:43 Atualizado

No dia de São Paulo Apóstolo, 25 de janeiro, foi inaugurada a Capela Universitária Beato Carlo Acutis, que fica no Centro Universitário Ítalo-Brasileiro.

A celebração de benção do altar foi realizada pelo bispo diocesano, dom José Negri, PIME que entronizou uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis, celebrou o primeiro batismo da Capela e crismou cinco jovens da Paróquia Santo Antonio da Vila Miranda.

Nesta mesma data a Ítalo celebra seu aniversário de 72 anos de existência e o Profº. Marcos Antonio Gagliardi Cascino, reitor do centro universitário, destacou sua gratidão a Nossa Senhora de Fátima, padroeira da instituição e destaca que a inauguração da Capela é o mais precioso presente:

“Neste dia festivo, vive um momento inédito e recebe um presente que sem dúvida é o mais precioso de sua existência. Nas dependências do Campus com a presença do Bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom José Negri, será consagrada a Capela Universitária Beato Carlo Acutis.

Em cada canto desse campus novas esperanças, novas dedicações, novas convicções…um novo sorriso e brilho nos olhos, novas cores… sempre sob o olhar daquela que é a constante e bondosa intercessora junto a Deus, a padroeira desta Instituição , Nossa Senhora de Fátima, a quem ora faço o meu mais sincero pleito de gratidão.”
Confira alguns momentos da celebração: (Fotos: Ivan – Pascom Santuário Nossa Senhora de Fátima / Esperanza Produções)
Por Pascom Diocesana janeiro 28, 2021 08:43 Atualizado