Sexta-feira Santa: Celebração da Paixão de Jesus na Catedral de Santo Amaro, Abade
Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor, celebrada na Catedral de Santo Amaro, presidida pelo nosso Bispo Dom José Negri, é o dia em que a Igreja silencia para contemplar o mistério mais profundo do amor: a entrega total de Cristo na cruz por nossa salvação.
Neste dia santo, somos convidados a fixar o olhar em Jesus crucificado, que, por amor, assumiu nossas dores e entregou sua vida pela humanidade. A liturgia nos conduz à escuta da Paixão, à oração universal e à adoração da Santa Cruz, sinal da nossa redenção.
Ao beijarmos a cruz, reconhecemos ali o trono do amor, onde Cristo vence o pecado e a morte, abrindo para nós as portas da vida nova.
Vivamos com fé, silêncio e profunda gratidão este dia de recolhimento, acompanhando o Senhor em sua entrega, certos de que a cruz não é o fim, mas o caminho que nos conduz à Ressurreição.
“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.” (Lc 23,46)
Confira alguns momentos:















