Assembleia Diocesana reflete sobre o 3º Ano Vocacional com o tema: “Vocação, graça e missão”

Pe Fabricio Mendonça
Por Pe Fabricio Mendonça fevereiro 26, 2023 20:57

Neste sábado (25), aconteceu a Assembleia Diocesana com o tema III Ano Vocacional do Brasil. Tivemos como assessoria a Ir Maristela Ganassini, FSCJ, assessoria da Juventude e vocações da CRB, compõe a comissao dos ministerios e vida consagrada da CNBB pela ocasião deste ano vocacional.
O encontro contou com a presença do Monsenhor Marcelo Antônio, vigário geral e recentemente nomeado pelo Santo Padre, bispo auxiliar de nossa Diocese, outros sacerdotes, religiosas e representantes leigos das paroquias.
A assessora em suas duas palestras abordou os pontos chaves do texto base, bem como, a pedagogia das vocações iluminado pelo texto bíblicos dos discípulos de Emaus. Ela se serviu de muitas dinâmicas que envolver todos os participantes em uma manhã leve, integradora e como muitos elementos enriqueceram os presentes a entender o ano vocacional não como um evento que passa, mas como algo que deve encarado na vida ordinária de todos os fieis da Igreja.
Redação: Pe. Antônio Henrique
Fotos: Pascom Diocesana