Solenidade do Sagrado Coração de Jesus reuniu todo o Clero da Diocese de Santo Amaro

Ana Beatriz
Por Ana Beatriz junho 19, 2023 15:53 Atualizado

Nesta sexta-feira (16/06), a Santa Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Neste dia, todo o povo de Deus é convidado a intensificar as orações pela Santificação do Clero.

O Clero de nossa Diocese se reuniu nesta manhã, na Paróquia São José, setor Pedreira, para viverem a unidade sacerdotal.
O dia de iniciou com o café da manhã, e em seguida a reunião do Clero e Santa Missa Solene presidida por Dom José Negri, Bispo Diocesano, co-celebrada por Dom Marcelo Antônio, Bispo Auxiliar, Dom Fernando Antônio, Bispo Emérito e todo o clero. O almoço festivo encerrou o encontro deste dia.

A Santa Missa fora marcada por fortes momentos, que frisaram a grandeza do mistério do Sacerdócio. No início da Celebração Dom José recitou a oração pelos Sacerdotes, que recebera pela manhã do Santo Padre, o Papa Francisco. Nosso Bispo, ainda, rezou por todo Clero, para que seja uma oferta agradável a Deus com uma verdadeira santidade de vida.

Ainda no clima sacerdotal, Dom Marcelo Antônio em sua homilia destacou a magnitude do ser Padre ao afirmar: “[…] não somos só pastores, nós somos também cordeiros. Sim, cordeiros! Pois, Jesus, o Bom Pastor, foi também o Cordeiro de Deus, imolado por nós. O sacerdote não é só Pastor, mas cordeiro que se oferece pelos seus. Essa oferta se denota pelo amor.”

Rezemos pela Santificação do Clero.

Por toda a parte, seja amado o Sagrado Coração de Jesus!

Ana Beatriz
Por Ana Beatriz junho 19, 2023 15:53 Atualizado