Diocese promove formação para o Processo de Escuta

Por Pascom Diocesana agosto 26, 2021 12:32 Atualizado

Diocese promove formação para o Processo de Escuta

Em sintonia com a Igreja Latino Americana e Caribenha, atentos ao apelo do Papa Francisco, na realização da 1ª Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que terá o seu ponto principal de 21 a 28 de novembro na Cidade do México, somos convidados a participar da construção deste importante evento, por meio do processo de escuta, onde poderemos avaliar nossa caminhada pastoral e iluminar os passos a serem dados em vista da sinodalidade e de uma Igreja em saída. Para isso, a participação de todos é fundamental: leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos, padres e bispos.

A Diocese de Santo Amaro buscando tornar acessível a participação de todos nesse processo, promoveu no dia 14 de agosto um encontro formativo online, para que possamos compreender o processo de escuta e os passos que devemos seguir para realizá-lo.

É importante frisar que todas as contribuições, individuais e em grupo, deverão ser postadas diretamente no site do Celam até 31 de agosto. Acesse: https://asambleaeclesial.lat/escucha/

Assista a formação completa abaixo:

Por Pascom Diocesana agosto 26, 2021 12:32 Atualizado