Missa de Abertura do Ano Pastoral 2021

Por Pascom Diocesana fevereiro 20, 2021 22:23

Missa de Abertura do Ano Pastoral 2021

Colaboração: Pe. Fabrício Mendonça

Na última sexta-feira (19), a Diocese de Santo Amaro celebrou, no ano dedicado a São José, a Santa Eucaristia para a abertura do ano pastoral. A Missa presidida por nosso Bispo Diocesano Dom José Negri, contou com a presença do clero, dos religiosos, seminaristas e numerosos jovens que representaram as diversas paróquias.

Nosso Bispo Diocesano realizou o envio da relíquia “ex corpore” do Beato Carlo Acutis, que percorrerá todas as paróquias de nossa diocese, e nesta mesma ocasião entregou aos jovens representantes uma singela capela do Apóstolo da Eucaristia para que rezassem nas comunidades paroquiais, suplicando a intercessão deste jovem Beato.

A celebração Eucarística contou ainda com o rito de admissão às ordens sacras dos seminaristas que ingressam na etapa formativa dos estudos teológicos.

Para encerrar este momento de oração diocesano, Dom José deu a bênção com o Santíssimo Sacramento aos padres e todo o seu povo presente, para que este ano seja de bênçãos e graças.

Confira alguns momentos da celebração: (Fotos: PASCOM)
Por Pascom Diocesana fevereiro 20, 2021 22:23