Dom Fernando Figueiredo e Dom José Negri na 53ª Assembleia Geral da CNBB

Por Pascom Diocesana abril 16, 2015 09:49 Atualizado
DomFernandoeDomJoseCNBB53

Dom José Negri e Dom Fernando A. Figueiredo participando da 53ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida-SP. (16/04/2015)

Ontem(15) em Aparecida-SP foi aberta a 53ª Assembleia Geral da CNBB, que deve entre outros objetivos eleger um novo presidente da entidade.

Dom Fernando A. Figueiredo, ofm e Dom José Negri, pime da nossa Diocese de Santo Amaro estão entre os mais de 450 bispos integrantes dos trabalhos da assembleia.

Outros objetivos foram previamente anunciados pela CNBB: a revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil; a ação dos leigos na Igreja; e as eleições gerais para os serviços da presidência e das comissões episcopais. Além disso, serão eleitos os delegados da Conferência para o Sínodo dos Bispos e do Conselho Episcopal Latino Americano (Celam). As eleições, novamente, serão feitas por meio de urnas eletrônicas.

Por Pascom Diocesana abril 16, 2015 09:49 Atualizado