Encontro Diocesano reúne 10 mil crianças e adolescentes Servidores do Altar no Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus
O Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus recebeu neste sábado o Encontro Diocesano dos Servidores do Altar, reunindo cerca de 10 mil crianças e adolescentes entre coroinhas, acólitos e marianinhas de todas as paróquias da Diocese de Santo Amaro, em um dia marcado por louvor, oração, pregação, teatro e fraternidade.
Um dia de fé, arte e comunhão
As atividades tiveram início às 9h com um momento de louvor e oração, seguido pela pregação, que tocou o coração dos jovens servidores presentes. Em seguida, o público acompanhou a encenação teatral sobre São Tarcísio e São Carlo Acutis, jovens exemplos de amor à Eucaristia, que emocionou e inspirou as crianças e adolescentes.
O encontro contou ainda com um momento de adoração ao Santíssimo, conduzido pelo Ir. José Maria, e um bate-papo descontraído com os padres Marcelo, Osvair, Diogo e Anderson Guerra, que compartilharam experiências de vida e vocação com os jovens.
Às 15h, o Santuário reuniu todos os participantes para a celebração da Santa Missa, presidida por Dom José Negri, Bispo Diocesano de Santo Amaro, ponto alto do encontro e momento de profunda comunhão entre os servidores do altar de toda a Diocese.
O dia se encerrou com a reza do Santo Terço, conduzida junto às crianças pelos padres Marcelo, Diogo, Anderson Guerra e Osvair, em um momento de devoção mariana e simplicidade que marcou o fechamento do encontro.
Confira alguns momentos:


























