ENCONTRO DIOCESANO DA JUVENTUDE 2024

Ana Beatriz
Por Ana Beatriz outubro 21, 2024 17:20 Atualizado

ENCONTRO DIOCESANO DA JUVENTUDE 2024

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2024, a Diocese de Santo Amaro Abade realizou o aguardado Encontro Diocesano da Juventude, um evento que reuniu centenas de jovens de todos os setores da diocese em um clima de fé, fraternidade e unidade. Com o tema central “Batismo no Espírito / Senhorio de Jesus”, o encontro foi um verdadeiro marco espiritual para a juventude diocesana, promovendo momentos de profunda oração, louvor e reflexão.

O evento contou com a presença de dos Padres da nossa Diocese entre eles o Padre Ailton Fernandes, fundador da Fraternidade São João Paulo ll, o Padre Régis Andrade, o conhecido evangelizador Padre Marcelo Rossi, o Padre Antônio Henrique, o Padre Anderson Guerra, o Padre Gabriel Pawlik e o Frei Gilson, CMES, que juntos conduziram pregações poderosas e cheias de unção. Esses padres trouxeram aos jovens uma renovada compreensão sobre o Batismo no Espírito Santo e a importância de viver sob o Senhorio de Jesus, instigando uma vivência cristã autêntica.

Além das pregações, o encontro foi marcado por diversos momentos de celebração e animação, como os shows da Fraternidade São João Paulo II, a Balada Santa do Padre Zeton e o comovente show do Frei Gilson, CMES, que levou os participantes a uma intensa experiência de adoração e louvor.

Durante o evento, os jovens puderam participar de missas diárias, receber o sacramento da confissão, e também contar com momentos de aconselhamento espiritual. A Universidade Ítalo Brasileiro esteve presente, proporcionando serviços de atendimento e orientação para os participantes, reforçando a preocupação com o cuidado integral dos jovens.

O momento mais marcante e esperado do encontro foi, sem dúvida, o Batismo no Espírito Santo, conduzido pelos padres pregadores e, especialmente, por Dom José Negri, o bispo diocesano de Santo Amaro Abade. Este foi um instante histórico, em que o Espírito Santo foi invocado de maneira especial sobre todos os presentes, renovando a fé e comprometimento de cada jovem com Cristo. O bispo, com sua humildade e zelo pastoral, foi instrumento de uma profunda renovação espiritual entre os participantes.

Outro destaque do evento foi o almoço de confraternização dos jovens de todos os setores da diocese, simbolizando a unidade e comunhão entre os participantes, em especial com a presença de Dom José Negri. Esse gesto de proximidade e unidade marcou profundamente os corações dos jovens, reforçando o sentimento de pertencimento à Igreja e à comunidade diocesana.

O Encontro Diocesano da Juventude de 2024 foi, sem dúvida, um tempo de graça e renovação, em que a juventude de Santo Amaro Abade pôde vivenciar intensamente a presença do Espírito Santo e se fortalecer na caminhada de fé, guiada sob o Senhorio de Jesus Cristo.

Confira alguns momentos:

Ana Beatriz