Diocese de Santo Amaro recebe as relíquias de Santa Teresinha

Ana Beatriz
Por Ana Beatriz outubro 10, 2024 22:28

Diocese de Santo Amaro recebe as relíquias de Santa Teresinha

A Diocese de Santo Amaro recebeu, no último dia 5 de outubro de 2024, as relíquias de Santa Teresinha.

As relíquias chegaram à Catedral de Santo Amaro Abade na noite de 4 de outubro, onde foi celebrada a Santa Missa e realizada uma vigília noturna. Na manhã do dia 5 de outubro, foram celebradas Missas às 7h, 9h e 12h, sendo a última presidida por Dom Marcelo Antonio, bispo auxiliar. Também houve a consagração do clero a Santa Teresinha, realizada por Dom José Negri, bispo diocesano.

Dando continuidade à visita, as relíquias foram levadas da Catedral de Santo Amaro Abade ao Santuário Theotokos – Mãe de Deus, onde foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom José Negri, seguida do Rosário da Vitória, com a presença do bispo diocesano, Padre Marcelo Rossi, Thiago Tomé e Padre Adriano Zandoná. Em seguida, as relíquias foram para a Paróquia Santa Teresinha, onde foi celebrada a Santa Missa de chegada das relíquias, seguida de uma vigília, que se encerrou às 7h30 da manhã do dia 6 de outubro com a Santa Missa de despedida.

Sobre as relíquias

As relíquias de Santa Teresinha, compostas por fragmentos do fêmur e de ossos do pé, são relíquias de primeiro grau. A vinda dessas relíquias ao Brasil foi solicitada pela Ordem dos Carmelitas Descalços do Brasil à Basílica de Santa Teresinha, localizada em Lisieux, na França. A última visita das relíquias aconteceu entre 1997 e 1998 e, sem dúvida, foi um momento histórico para a nossa diocese.

Confira alguns momentos:

Ana Beatriz