Bispo celebra missa com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Por Pascom Diocesana novembro 24, 2019 16:52 Atualizado

Bispo celebra missa com os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Os ministros extraordinários da Comunhão Eucarística de todas as paróquias da diocese estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, setor Veleiros, no sábado, 23/11, para o último encontro do ano pastoral de 2019.

Os ministros tiveram um momento de adoração eucarística que iniciou-se às 10h da manhã, em seguida receberam o bispo diocesano, Dom José Negri-PIME, para a celebração da santa missa, com a presença do Pe. Rafael Ferreira da Silva, coordenador da pastoral, além do Pe. Marcelo Antônio, atual pároco da Paróquia Ns. da Esperança, que sempre recebe os encontros durante o ano.

Dom José aproveitou a oportunidade para anunciar que o ano de 2020 será dedicado a Eucaristia, contando com o apoio e colaboração de todos os ministros para que os trabalhos promovidos pela Igreja sejam levados adiante pela ação de todos os ministros extraordinários da comunhão eucarística.

Sobre os Ministros Extraordinários da Comunhão:

Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), têm sido instituídos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), isto é, fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão, seja em igrejas, seja em capelas, hospitais, casas particulares, seja ainda em outros lugares.

Confira alguns momentos da missa: (Fotos: Mário da Hora)

Por Pascom Diocesana novembro 24, 2019 16:52 Atualizado