Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’aniello visita a Catedral de Santo Amaro após obras de restauração

Por Pascom Diocesana novembro 9, 2014 21:31 Atualizado

Neste domingo, dia 09 de novembro de 2014, a Catedral de Santo Amaro no Largo 13 de maio recebeu o Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’aniello, representante do Papa no Brasil, que ao lado de Dom Fernando A. Figueiredo conferiu as obras de restauração da segunda paróquia da cidade de São Paulo.

As obras estão sendo financiadas por  intermédio da Secretaria de Cultura e também da Secretária de Saneamento Básico do Governo do Estado de São Paulo, através de credenciamento pela lei federal de incentivo à cultura, mais conhecida como Lei Rouanet.

Estiveram presentes na celebração o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim, o Secretário da Cultura, Marcelo Mattos Araújo e também o Secretário de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, Mauro Arce.

A Santa Missa foi celebrada no dia em que a Igreja celebra a Festa da Basílica de Latrão, a Catedral de Roma, considerada ‘a mãe de todas as igrejas’,  o símbolo das Igrejas de todo o mundo, unidas à volta do sucessor de Pedro.

As obras ainda estão em andamento, mas já podemos conferir os resultados deste minucioso trabalho nas paredes e vitrais da Catedral, que foi eregida como paróquia em 14 de janeiro de 1686, com a inauguração da atual Catedral em 1924.

Confira algumas fotos deste momento:

Por Pascom Diocesana novembro 9, 2014 21:31 Atualizado