No dia das Missões, Diocese de Santo Amaro realiza Jubileu da Juventude

Por Pascom Diocesana outubro 24, 2016 16:09 Atualizado

No dia das Missões, Diocese de Santo Amaro realiza Jubileu da Juventude

O dia foi marcado por pregações, música, adoração e presença da relíquia de São João Paulo II

Durante todo o dia de ontem, domingo, 23, jovens de diversas paróquias e outras Dioceses celebraram o Jubileu da Misericórdia que aconteceu no Instituto Amigos da Fé em Veleiros. Um momento onde a presença de Deus pôde alcançar corações sofridos, machucados e indecisos.

Momento de Oração com os Jovens

O encontro começou com louvores comandado pelo Ministério Graça & Vitória e oração ministrada pelo padre José Roberto, coordenador do setor Juventude. Já na partilha da palavra inicial, a Irmã Ana Paula, CMES, começou lembrando a passagem de Mt 5,7 –  tema do ano extraordinário da Misericórdia. Ela ainda lembrou os jovens que no momento que “eu aspiro por ser misericórdia, quando eu desejo ser misericórdia para meu irmão, Deus faz isso se tornar realidade”.

O Canto das Írias, apresentado pela Comunidade Shalom, retratou a concepção do ser humano e seu distanciamento de Deus, onde o ser ele é levado a conhecer o mundo, outras maneiras de se viver, a presença do vazio, as crises, a solidão tornando-se um ser desconfigurado e preso às seduções do mundo.

A Tarde do Jubileu da Juventude da Diocese de Santo Amaro começou com muita música, comandada pela banda Levada do Alto, seguida pela pregação do Padre Antônio Henrique? falando de Zaqueu, um homem que queria encontrar Jesus, e teve muitos obstáculos até chegar ao mestre. O sacerdote ainda lembrou que “para superar esses obstáculos, nós precisamos ser jovens corajosos”, e também salientou que Deus chama para dar tudo e o que se tem de melhor e mais intenso no coração.

Dom José Negri, respondendo a juentude

Dom José Negri interagindo com a Juventude

Já o Papo Careta, abordou temas diversificados e contou com a participação de Dom José Negri?, respondendo uma das perguntas mais polêmicas na vida de um jovem: a tatuagem. O Bispo, com uma linguagem clara e objetiva surpreendeu a todos dizendo que “cada um possui uma beleza única e particular. Então, não é necessário pintar todo o seu corpo para ficar bonito”.

Na Homilia Dom José enfatizou que Deus abre o coração aos pecadores, e ainda lembrou que Deus exige de nós uma atitude de Misericórdia. “Nós temos que ir à procura de todos aqueles que foram abandonados pela sociedade, e quantos jovens que vivem nos nossos bairros abandonados?”

Outro momento marcante durante o evento, foi a presença da relíquia de São João Paulo II, que esteve durante todo o dia para ser venerada pela juventude. Dom José encerrou a Santa Missa abençoando os jovens.
A comunidade Colo de Deus finalizou o evento, com um momento de adoração, onde a juventude teve uma profunda intimidade com Jesus Eucarístico. Em cada oração e cântico, os presentes foram convidados a voltarem, assim como o filho pródigo para a casa do Pai.

Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana outubro 24, 2016 16:09 Atualizado