Missa Diocesana de Abertura do Ano Pastoral

Por Pascom Diocesana fevereiro 17, 2018 00:39 Atualizado

Missa Diocesana de Abertura do Ano Pastoral

Na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro, a Diocese de Santo Amaro esteve reunida na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, setor Veleiros, para a grande celebração que abre o ano pastoral de 2018, além da Campanha da Fraternidade e do Biênio diocesano da Juventude.

A missa contou coma presença dos bispos, Dom José Negri, pime e Dom Fernando A. Figueiredo, ofm, além de todos os padres das 112 paróquias, religiosos, consagrados e fiéis leigos de todas as paróquias e pastorais.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

Durante a celebração, aconteceu a abertura diocesana da Campanha da Fraternidade deste ano de 2018, “Fraternidade e superação da violência” é o tema da campanha. O Evangelho de São Mateus inspira o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A campanha tem como objetivo geral: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Dom José Negri, pime rezou a oração da Campanha da Fraternidade após a homilia.

BIÊNIO DA JUVENTUDE

A juventude foi destaque e marcou presença lotando todos os arredores da assembleia, entusiasmados com o lançamento do biênio diocesano da juventude, que terá uma Cruz peregrina e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que percorrerão todas as paróquias durante este ano de 2018 e também em 2019. Dois anos escolhidos pelo bispo diocesano para celebração da juventude, com diversas atividades marcadas nas 112 paróquias que receberão os ícones e também a visita de Dom José.

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO

O bispo diocesano, Dom José Negri,pime, esteve em Roma, em janeiro deste ano, e aproveitou a oportunidade para trazer um grande presente para a juventude de Santo Amaro, uma mensagem especial com a benção do Papa Francisco em um curto vídeo gravado pelo próprio bispo após uma missa na Casa Santa Marta.

O vídeo pode ser visto neste link: Dom José Negri grava vídeo do Papa Francisco com mensagem para a juventude

Confira alguns momentos da missa:

Por Pascom Diocesana fevereiro 17, 2018 00:39 Atualizado