Diretora do SEPAC/Paulinas, Ir. Helena Corazza, fsp visita a cúria diocesana

Por Pascom Diocesana fevereiro 10, 2017 19:24 Atualizado

Diretora do SEPAC/Paulinas, Ir. Helena Corazza, fsp visita a cúria diocesana

A cúria diocesana de Santo Amaro recebeu na manhã desta sexta-feira (10), a visita da diretora do SEPAC/Paulinas (Serviço à Pastoral da Comunicação), Ir. Helena Corazza, fsp.

A visita teve por objetivo apresentar o curso “Comunicação nas Pastorais”, oferecido pelo SEPAC em 2017. Com o intuito de contribuir para qualificação da comunicação nas pastorais e entre as pastorais. O curso também propõe a formação de uma equipe de liderança paroquial para o melhor aproveitamento e aplicação do conhecimento no cotidiano de suas comunidades e trabalhos pastorais.

O novo coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Leomar Nascimento de Jesus e o consultor John Jefferson A. Silva estiveram reunidos com Ir. Helena.

A proposta é para você, agente de pastoral, fale com seu pároco e organize um grupo para esta série de encontros formativos que o SEPAC oferece neste primeiro semestre de 2017.

Confira abaixo o cronograma e temáticas do curso:

18/03 – O processo da comunicação e a atitude acolhedora nas pastorais
08/04 – A comunicação na iniciação cristã (catequese) – linguagens e vivência da fé na era digital
20/05 – A comunicação na liturgia: símbolos, Palavra e pessoas
10/06 – Meios de comunicação e Redes Sociais na evangelização e na pastoral. Projeto de comunicação paroquial e partilha da experiência.

A assessoria do curso é da Ir. Helena Corazza, licenciada em Letras, jornalista com mestrado e doutorado na USP, além de convidados do SEPAC.

Para inscrições e informações: sepac@paulinas.com.br ou tel.: 11 2125-3540.

Endereço: Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana, São Paulo, SP
(Entre o Metrô Ana Rosa e Vila Mariana)

Conheça o SEPAC: paulinas.org.br/sepac

Por Pascom Diocesana fevereiro 10, 2017 19:24 Atualizado