Diocese de Santo Amaro lança série de vídeos sobre a Amoris Laetitia

Por Pascom Diocesana fevereiro 7, 2017 13:40

A Diocese de Santo Amaro está lançando uma série de vídeos sobre a exortação apostólica pós-sinodal AMORIS LÆTITIA, que significa a “Alegria do Amor”. Um texto de nove capítulos no qual o Santo Padre recolheu os resultados de dois Sínodos dos Bispos sobre a família, ocorridos em 2014 e 2015.

Ao todo, a série contará com 9 vídeos e cada vídeo tratará de um assunto particular do documento, o principal objetivo é justamente fazer a reflexão sobre a família, além de esclarecer e incentivar o estudo da Amoris Laetitia.

post_domJOse

Dom José Negri, em trecho do primeiro vídeo.

É por isso que neste ano de 2017 a diocese de Santo Amaro proclamou, além do ano Mariano também o Ano da Família, levando em consideração as várias situações familiares que existem na nossa sociedade e em nossa Igreja.

Segundo Dom José Negri, bispo diocesano e participante do primeiro vídeo é necessário “dar uma resposta concreta” e completa “a palavra que mais aparece no documento é concretizar, realismo. O Papa quer que consigamos propor respostas concretas para as dificuldades que a família esta enfrentando.”

Clique neste link e assista ao primeiro vídeo. Compartilhe em suas redes sociais.

Por Pascom Diocesana fevereiro 7, 2017 13:40