Cinco paróquias do setor Cupecê recebem Dom José para celebração do Crisma

Por Pascom Diocesana setembro 25, 2017 10:14

Cinco paróquias do setor Cupecê recebem Dom José para celebração do Crisma

Nos dias 23 e 24 de setembro, Dom José Negri, pime esteve nas paróquias São Francisco de Assis, Nossa Senhora Refúgio dos Pecadores, Santo Afonso, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora Aparecida, no setor Cupecê, para celebrar o sacramento da confirmação na fé, o Crisma.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, o sacramento do Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã. Neste sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Confira algumas fotos:

Paróquia São Francisco de Assis