App Click To Pray é lançado no Brasil

Por Pascom Diocesana julho 15, 2016 20:28 Atualizado

Com o intuito de manter viva a chama de oração, clicar três vezes durante o dia é uma janela aberta para o mundo

Click_to_pray_Site1

O Click To Pray, aplicativo da Rede Mundial de Oração do Papa, foi lançado no Brasil nesta quarta-feira, 14, no Pateo do Collegio, em São Paulo para a imprensa e o público, pelo padre Frederico Fornos, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), pelo padre Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional, padre Adriano Zandoná, formador da Comunidade Canção Nova e Juan Della Torre, Desenvolvedor do vídeo do Papa e da plataforma de oração “Click To Pray”.Criado em novembro de 2014, o aplicativo teve por intenção inicial, ajudar os jovens a rezar pelas intenções de oração do papa. Foi apresentado oficialmente ao Papa Francisco, em agosto de 2015, durante o centenário do MEJ, e no Vaticano em 04 de março deste ano, para iniciar no dia chamado 24horas para o Senhor.A Rede Mundial de Oração vai conectar a oração aos desafios da humanidade, através da missão da Igreja, manifestada pelo Papa Francisco.  “A rede nos chama a um compromisso apostólico, e a palavra-chave é a disponibilidade. Eu estou disponível para a missão de Cristo. A missão de Cristo é a missão da Igreja, é a missão de todas as pastorais, de todos os movimentos de todos os grupos da vida da Igreja. Essa é a missão de Cristo assumir todos os desafios que a humanidade nos apresenta”, afirma o padre Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional do AO-MEJ.

Lançamento do Aplicativo Click To Pray no Brasil

“Click To Pray”, não é somente uma plataforma, mas sim a recriação do Apostolado da Oração, como a Rede Mundial de Oração do Papa, para ir de encontro com o outro através dos meios digitais, dando visibilidade a milhões de pessoas da rede que são invisíveis, que são essenciais na missão da Igreja.

Segundo padre Frédéric Fornos, “esse projeto é aberto a todos, porém é mais dirigido aos católicos, especialmente neste ano da Misericórdia para a oração, pelos desafios da humanidade e a missão da Igreja. É muito importante para nós, lançarmos essa plataforma de oração do Papa neste ano de 2016 como Jubileu da misericórdia, pois a Igreja nos convida a nos unirmos esse ano como intercessores da oração do Santo Padre.

Estamos a três cliques da cultura do encontro, e estabelecer um vínculo mundialmente através da missão que nos foi confiada, clicando para orar. “A oração é essencial para a missão. Em um mundo de indiferença, a plataforma de oração “Click To Pray”, quer nos ajudar a abrir nossos corações para os grandes desafios da humanidade, e convida-nos para a missão da Igreja. É como ter a cada dia uma janela aberta para o mundo”, comenta padre Frédéric Fornos.

Estar nos meios digitais para evangelizar é essencial para que a palavra de Deus e a oração atinja povos longínquos, através de uma comunicação eficiente baseada na teologia da comunicação. Enfim, “a Rede Mundial do Papa, quer assim nos ajudar a sair da indiferença, para introduzir-nos em uma cultura do encontro, abrindo nossos corações todos os dias aos homens, mulheres, crianças nosso país de e outros países que enfrenta os desafios do mundo de hoje, completa padre Frédéric Fornos.

Deus é comunicação, e essa se dá nas três pessoas da Santíssima Trindade. “Para evangelizar na sociedade contemporânea, é indispensável compreender as novas linguagens e práticas vivenciadas, a fim de inculturar a mensagem do Evangelho na cultura digital. Como discípulos e missionários de Jesus Cristo, faz-se necessário contribuir, nas redes sociais digitais, para a dignificação da pessoa, como uma forma de trabalhar juntos com os demais cidadãos e instituições para o bem do ser humano. ” Documento 99- 182

Assim, a importância dessa plataforma vem complementar o trabalho do Apostolado da Oração, onde durante 170 anos fincaram raízes na devoção ao Sagrado coração de Jesus e na oração missionária. Agora esses dois primeiros brotos da Rede Mundial de Oração, começam a surgir com o vídeo do Papa e o “Click To Pray”.

Quer saber mais sobre a Rede Mundial de Oração do Papa?

Visite: www.clicktopray.org/pt

Elizandra Souza – Pascom