Papa Francisco recebe Prior geral dos Salvistas na Casa Santa Marta

Por Pascom Diocesana novembro 29, 2020 14:31 Atualizado

Papa Francisco recebe Prior geral dos Salvistas na Casa Santa Marta

Neste I Domingo do Advento, dia 29/11, o Prior geral do Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador (Salvistas), Pe. Jucemar Maria da Cruz, foi recebido pelo Papa Francisco nas instalações da Casa Santa Marta, em Roma, para a bênção do ícone de São José, que será entronizado na Capela do Noviciado do instituto, que fica na Diocese de Santo Amaro.

SOBRE OS SALVISTAS:

A Fraternidade Jesus Salvador, com sede na Zona Sul da cidade de São Paulo, SP, foi fundada em 1993 pelo Pe. Gilberto Maria Defina, sjs. Seu carisma é o Louvor de Deus, sob todas as suas formas – a litúrgica, em primeiro lugar. Esse louvor tem como consequência a procura de santificação pessoal e comunitária, sob a ação do Espírito Santo, cultuado através da espiritualidade salvista, que encontra seu embasamento nos aspectos fundamentais da Renovação Carismática Católica – RCC. “Isso porque acreditamos na Efusão ou Batismo no Espírito Santo, conforme promessa do Senhor Ressuscitado (At 1,5) e disso damos testemunho em todo tempo e lugar”, afirmava Padre Gilberto Mª Defina,sjs , falecido em 05 de dezembro de 2004.

Fonte: https://www.salvistas.com.br/historico/quem-somos/

Por Pascom Diocesana novembro 29, 2020 14:31 Atualizado