Nomeado novo Vigário Geral da Diocese de Santo Amaro

Por Pascom Diocesana dezembro 13, 2019 12:58 Atualizado

Nomeado novo Vigário Geral da Diocese de Santo Amaro

O bispo diocesano de Santo Amaro, Dom José Negri-pime, nomeou na última segunda-feira, 09/12, o Padre Marcelo Antônio da Silva para exercer a função de Vigário Geral da diocese de Santo Amaro.

PeMarcelinhoVigarioGeral

Pe. Marcelo Antonio – Vigário Geral

Conhecido como “Padre Marcelinho”, o padre Marcelo Antônio irá assumir a Paróquia São Pancrácio, no Setor Veleiros, no final deste mês, além de ser o diretor do Instituto Diocesano de Filosofia e Teologia São Boaventura e coordenador dos cursos de Teologia e Filosofia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em Santo Amaro.

O Vigário geral é um padre escolhido pelo bispo diocesano que delega poder ordinário para ajudá-lo no governo de toda a diocese. De acordo com o Código de Direito Canônico, “compete ao vigário geral o poder executivo que, por direito, pertence ao bispo diocesano, para praticar os atos administrativos, exceto aqueles que o Bispo tenha reservado a si, ou que, pelo direito, requeiram mandado especial do Bispo” (Cân. 479).

Por Pascom Diocesana dezembro 13, 2019 12:58 Atualizado