Dom José celebra missa de finados em cemitério de Santo Amaro

Por Pascom Diocesana novembro 8, 2019 12:49

Dom José celebra missa de finados em cemitério de Santo Amaro

Na manhã de sábado, 02 de novembro, Dom José Negri celebrou a missa por ocasião da solenidade de Finados no cemitério municipal de Santo Amaro, zona sul de São Paulo-SP.

A missa foi concelebrada pelo Pe. Beto Badiani, reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Como surgiu a Celebração dos Fiéis Defuntos?

A celebração dos fiéis defuntos, porém, é de origem relativamente recente. A Igreja, desde as suas origens, sempre rezou por seus filhos falecidos, entoando salmos, recitando orações e oferecendo a Santa Missa pelo repouso de suas almas. Contudo, não houve no passado nenhuma celebração destinada particularmente a pedir a Deus o descanso dos fiéis defuntos em geral. Com efeito, foi apenas no séc. X que, sempre guiada pelo Espírito Santo, a Igreja instituiu a Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, como forma de estimular-nos a cumprir o grande dever que é rezar pelo mortos, dever prescrito pela caridade cristã.

Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana novembro 8, 2019 12:49