Celebração dos Santos Óleos sem fiéis e rito de Santificação do Clero

Por Pascom Diocesana junho 19, 2020 18:49 Atualizado

Celebração dos Santos Óleos sem fiéis e rito de Santificação do Clero

Na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, o clero da Diocese de Santo Amaro esteve reunido na quadra da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, setor Veleiros, para a missa dos Santos Óleos e para o rito de Santificação do Clero, presidida por Dom José Negri, PIME, bispo diocesano.

Durante esta celebração, que tradicionalmente acontece na quarta-feira santa, se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o óleo do Santo Crisma. Daí o fato de a celebração ser também chamada de ‘Missa dos Santos Óleos’.  Nesta ocasião também se renovam as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, expressando a comunhão diocesana em torno do Mistério Pascal de Cristo, constituindo um momento forte de comunhão eclesial, de participação intensa das comunidades e de valorização dos sacramentos da vida da Igreja.

A celebração deste ano, por conta da pandemia de covid-19, aconteceu de maneira breve e com os devidos cuidados sanitários, como o uso de máscara, espaçamento entre os padres, além da distribuição individual dos Santos Óleos após a celebração.

Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana junho 19, 2020 18:49 Atualizado