Missa dos Santo Óleos reúne o clero, fiéis e catequistas da Diocese de Santo Amaro

Pe Fabricio Mendonça
Por Pe Fabricio Mendonça abril 14, 2022 09:57 Atualizado

Na noite da quarta-feira Santa (13), Dom José Negri, Bispo Diocesano, presidiu no Santuário Mãe de Deus a Missa dos Santos Óleos. Nesta ocasião reuniu-se todo o clero de Santo Amaro, os fiéis e também os catequistas que representavam as muitas paróquias de nossa Diocese.

Nesta celebração, Dom José, em sua homilia, abordou o tema da obediência: tal qual o Cristo, que fora obediente ao Pai até a morte, todos os sacerdotes e fiéis são convidados a viverem esta mesma obediência. Após a homilia, Dom José entregou pessoalmente aos padres a carta pastoral deste ano, dedicada aos catequistas desta Igreja particular.

Tradicionalmente, neste dia, os padres renovam as promessas de obediência e serviço à Deus por meio da Igreja. Não poderia faltar ainda, o rito litúrgico da bênção dos óleos dos Enfermos, Catecúmenos e Crisma, que fora acompanhado com muita piedade por todos os presentes.

Confira alguns destes momentos:

IMG_4315 IMG_4569 IMG_4612 IMG_4693 03

Pe Fabricio Mendonça