Vídeo: Decreto de ereção canônica, Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador e Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador

Pascom Diocesana
Por Pascom Diocesana novembro 20, 2014 12:20 Atualizado

No dia 10 de novembro de 2014, os Institutos Missionários Servos de Jesus Salvador e Servas de Jesus Salvador foram erijidos como Institutos de Direito Diocesano, em celebração solene na Paróquia Santa Rosália.


Leia na integra o Decreto abaixo:

Decreto de ereção canônica, Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, e Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador.

Considerando que o referido instituto foi suscitado pelo Espírito Santo, havendo dado bons frutos tanto pelo incremento constante de vocações, como pela seriedade da vida sagrada e do empenho das obras de apostolado, considerando parecer positivo de numerosos bispos em lugares onde o instituto esta presente.

Segundo prescrito pelo cânon 595 do código de direito canônico, havendo consultado a Sé Apostólica de norma do cânon 579 do código de direito canônico e obtendo parecer favorável da Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica no dia 24 de Abril de 2013.

Depois de uma dura reflexão invocando a ajuda de Nossa Senhora de Pentecostes, São José, São Miguel Arcanjo e demais patronos do deferido instituto, segundo as faculdades que me atribui o direito o presente documento, erijo a associação pública de fieis, Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador em Instituto Religioso Clerical de direito diocesano, erijo a associação publica de fieis do Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador em Instituto Religioso feminino de direito diocesano, com sede principal nessa diocese de Santo Amaro.

Aprovo e confirmo as constituições redigidas em língua portuguesa pelo fundador padre Gilberto Maria Delfina em 16 de Fevereiro de 1995 corrigidas e adequadas ao código do direito canônico em 5 de Setembro de 2014. Expomos igualmente que sejam guardados nos arquivos da cúria diocesana de Santo Amaro cópia desse decreto, texto dito das constituições, cópias das atas de cerimônia oficial que erige o instituto e determinamos que o presente decreto seja aplicado conforme instrução em anexos, dado e passada na cúria diocesana de Santo Amaro aos 10 de Novembro de 2014.

FONTE: FJS – Fraternidade Jesus Salvador – Salvistas

Pascom Diocesana
Por Pascom Diocesana novembro 20, 2014 12:20 Atualizado

Encontre-nos no Facebook