Semana Missionária Diocesana

Por Pascom Diocesana julho 13, 2017 17:56 Atualizado

Semana Missionária Diocesana

Aconteceu, na Diocese de Santo Amaro, nas Paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, do dia 3 ao dia 9 de julho, a Semana Missionária Diocesana.
Incentivada pelo nosso Bispo, Dom José Negri e organizada pelos Reitores dos Seminários de Filosofia e Teologia, Pe. Elvis Fernandes e Pe. João Batista Alves, respectivamente, bem como pelos Párocos, Pe. Lírio Peres e Pe. Leandro Ribeiro, ela contou com a participação dos Seminaristas Diocesanos, Agentes de Pastoral e a Comunidade Católica Shalom.

A Semana Missionária teve o intuito de ir ao encontro dos moradores pertencentes às destacadas paróquias.

Confira o testemunho de um dos Missionários que participou desta experiência:

Testemunho de um Missionário

semana_missionaria (4)O Papa Francisco tem pedido constantemente para estarmos próximos do povo, sermos uma “Igreja em saída” e foi exatamente o que fizemos. Nós, seminaristas e a Comunidade Shalom, pudemos sentir exatamente aquilo que nosso Pastor nos pede. Fomos ao encontro do povo, batendo de porta em porta, rezando com eles e pedindo para que Deus derramasse suas bênçãos sobre as casas, famílias e desempregados.

Pude testemunhar a obra que Deus quis realizar na vida de cada família visitada e, principalmente, a ação d’Ele sobre nossas vocações. Realmente foi uma experiência maravilhosa, poder tocar nas chagas mais profundas da nossa sociedade, onde reina a droga, o álcool e a prostituição. Encontrar “Jesus abandonado” no mais necessitado foi indescritível. Uma lição valiosíssima!

Agradeço a Deus, ao nosso Bispo Dom José, nossos Reitores e, em especial às famílias que nos acolheram, de modo particular a família do Sr.Oliveira, que nos acolheu com tanto carinho, como se fôssemos seus próprios filhos.

Que Deus abençoe a todos que participaram desse grande momento missionário!

Regis Andrade, seminarista

Veja alguns momentos da semana missionária 2017:

Por Pascom Diocesana julho 13, 2017 17:56 Atualizado