Procissão e Missa Diocesana em honra a Nossa Senhora de Fátima

Por Pascom Diocesana maio 13, 2018 17:23 Atualizado

Procissão e Missa Diocesana em honra a Nossa Senhora de Fátima

Na noite de sábado, dia 12 de maio, milhares de fiéis de várias paróquias da diocese de Santo Amaro estiveram reunidos na Catedral do Lardo Treze para dali partir em grande Procissão Luminosa, levando a imagem  de Nossa Senhora de Fátima, pelas ruas do bairro de Santo Amaro, em direção ao santuário diocesano dedicado a ela.

Dom José Negri, pime e o clero diocesano conduziram a procissão até o Santuário Nossa Senhora de Fátima na rua Darwin, onde foi celebrada a santa missa em honra à co-padroeira da diocese, neste domingo, 13 de maio, celebra-se os 101 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

Dia Mundial das Comunicações Sociais

A missa também marcou a celebração do 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, neste ano a mensagem do Papa Francisco defende que os meios de comunicação devem estar a serviço da verdade, com o tema:  “A Verdade vos tornará livres (Jo 8,32) – Fake news e o Jornalismo da Paz.

As preces dos fiéis foi conduzida pela equipe da Pastoral da Comunicação. Leia a mensagem do Papa, clicando neste link.

Confira alguns momentos da Procissão e da Missa:

Por Pascom Diocesana maio 13, 2018 17:23 Atualizado