Pré-Assembleia Diocesana reúne lideranças para desenvolvimento do novo Plano Pastoral

Por Pascom Diocesana novembro 24, 2018 22:00 Atualizado

Neste sábado (24/11), a Diocese de Santo Amaro realizou sua Pré-Assembleia Diocesana de Pastoral no auditório da Cúria, na Vila Mascote. As lideranças das Pastorais e Movimentos foram convidadas para preparar o novo Plano Pastoral da Diocese, que será posto em prática em meados de 2021 e determinará os rumos da ação evangelizadora da Igreja de Santo Amaro até o ano de 2023.

A primeira parte da pré-assembleia contou com as apresentações de dados estatísticos, quanto ao número de serviços pastorais, além da apresentação da Comissão Mista Diocesana de Pastoral, após o intervalo, os representantes de pastorais e movimentos das mais de 112 paróquias foram divididos em grupos setoriais.

Os grupos fizeram a avaliação do questionário proposto pela comissão e deram os encaminhamentos necessários para o afinamento das perguntas que vão compor a pesquisa oficial, que será aplicada em todas as paróquias e comunidades da diocese, os dados extraídos desta pesquisa serão essenciais para a formação do novo Plano Pastoral.

Estiveram presentes, o bispo diocesano, Dom José Negri-pime, o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Leomar de Jesus, além dos membros da Comissão Mista e do Conselho Pastoral. Ao todo foram mais de 200 pessoas, entre leigos coordenadores de pastorais, párocos e vigários.

Confira alguns momentos:

Por Pascom Diocesana novembro 24, 2018 22:00 Atualizado